sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Franquia de dados.

Seja televisão, computadores, notebooks, celulares ou videogames todos operam diretamente sobre a rede, quando observei que um de meus aparelhos, em um determinado mês obteve o consumo de 400Gb de internet, fiquei preocupado.
Diante disso fiquei pensando, como poderia ser permitido franquia de dados se não temos controle quanto ao que está sendo utilizado, pois os equipamentos tem autonomia de acesso a rede para efetuar atualizações e outras tarefas indiferente de querermos ou estarmos utilizando. Verdade que o consumo médio do equipamento citado é de 200Gb no entanto tenho outros 4 equipamentos que são conectados a rede com a mesma autonomia de operação.
Com a informação deste aparelho fui verificar os pacotes disponíveis para consumo, onde minha surpresa foi ainda maior pois o pacote de maior valor, acima de R$ 200,00, com velocidade de 300Mb não cobria a demanda que certamente é gerada automaticamente pelas atualizações periódicas de diversos aplicativos embarcados ou não.
Logo me questiono, como pode ser permitido a cobrança ou a limitação de algo o qual não possuímos conhecimento nem controle da utilização? Isto obviamente sem considerar a qualidade, pois sabemos que o Brasil possui um dos piores serviços de internet.


Anderson Joel de Souza
21/10/2016

Nenhum comentário: